metropoles.com

Pai de bebê incinerado por engano: “Quero saber quem botou fogo”

Recém-nascido sumiu dentro de maternidade em Aparecida de Goiânia. O bebê morreu 12 horas após o nascimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TV Globo/ Reprodução
pai-bebe-incinerado
1 de 1 pai-bebe-incinerado - Foto: TV Globo/ Reprodução

O vendedor Rogério Cardoso de Almeida, de 32 anos, está à procura de quem colocou fogo no filho. O recém-nascido, que morreu após o parto e estava desaparecido, foi incinerado por engano. O episódio ocorreu em Aparecida de Goiânia (GO). As informações são do portal G1.

“Quero saber quem botou fogo no meu neném. A única coisa que eu mais quero disso é Justiça. Não vai trazer ele de volta, mas saber que quem fez vai está pagando. Que essa pessoa que fez isso deve ter filho também e deveria se pôr no nosso lugar”, lamentou Rogério.

O pai do menino se diz revoltado ainda com o impasse entre a Maternidade Marlene Teixeira, onde o filho nasceu, e a empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar. De acordo com a Secretaria de Saúde, “a empresa cometeu um equívoco e levou o corpo para incineração”. A empresa, por sua vez, informou que “não viola o resíduo hospitalar recolhido dos clientes”.

Na noite desse domingo (27/10/2019), a Secretaria de Saúde disse que o “corpo do recém-nascido estava devidamente identificado, acondicionado em refrigeração e em um compartimento específico aguardando o recolhimento pela empresa funerária“.

“Você não saber onde está o corpo do seu filho, você não tem aonde ir para matar a saudade dele. Se tivesse o túmulozinho dele lá, eu poderia ir visitar quando desse saudade. Mas nem isso, nem corpo tem mais. A dor é grande”, desabafou Rogério. 

A mãe da criança, Juliana Fernandes, 29, está em choque e toma uma série de medicamentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?