Pai da jornalista Renata Capucci sofre golpe de falso sequestro
Eduardo Sternick recebeu telefonema de bandidos que afirmaram ter Renata sob a mira de uma arma. Jornalista agradeceu à polícia no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Renata Capucci, jornalista da TV Globo, passou por um susto na última terça (28/11), no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, Eduardo Sternick, pai da apresentadora, recebeu um telefonema de bandidos que afirmavam ter Renata sob a mira de uma arma.
Os criminosos exigiram R$ 2 mil e joias como pagamento de resgate. Sternick, de 74 anos, fez saques em um caixa eletrônico e levou a quantia a Campo Grande. Lá, enquanto esperava um shopping abrir as portas para comprar os objetos, ele foi rastreado por Renata por meio de um aplicativo de celular.Em ação conjunta, as polícias Civil e Militar resgataram o pai da jornalista, que prestou queixa na 35ª DP do Rio. No Twitter, Renata agradeceu aos policiais nominalmente e comentou o ocorrido de maneira sutil. “Está tudo bem. Só me permitam fazer este agradecimento público”, disse a apresentadora na rede social.
Hoje é dia de agradecer. a Deus. e à @PMERJ . Obrigada do fundo do meu coração, Coronel Mello, capitão Graciano, Tenente Massari e Sargento Filemon, do 31o Batalhão. Soldado Luís e Sargento Giovani, do 40o. Batalhão. Muito obrigada. MESMO.
— Renata Capucci (@renata_capucci) November 29, 2017
Muito obrigada também @PCERJ Polícia Civil do RJ, aos delegados William, Ana Carolina e Adriano, da 35a. DP.
— Renata Capucci (@renata_capucci) November 29, 2017