Paes: “Tenho certeza de que o governador não vai entrar na Justiça”
Prefeito do Rio anunciou nesta segunda (22/3) medidas mais restritivas, na contramão do que fez governador em exercício, Cláudio Castro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Após apelidar o feriadão que o governo estadual do Rio de Janeiro prevê para o período de 26 de março a 4 de abril de “CastroFolia”, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse não temer um possível processo na Justiça do Rio em relação ao fechamento do comércio no município.
“Quando você faz um feriado e deixa tudo funcionando, as pessoas não vão entender e vai virar festa. A ideia da antecipação do feriado fui eu que dei para o governador, mas com tudo aberto, não faz sentido”, explicou.
Governador se reúne com autoridades
O governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, se reuniu nesta segunda-feira (22/3) com o presidente da Corte, Henrique Figueira, por videoconferência. Participaram ainda membros da Defensoria Pública do estado, Ministério Público e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, do PT.
“Tenho certeza de que o governador não vai entrar na Justiça, não”, afirmou Eduardo Paes.
“Todas as medidas estão respaldadas pelas nossas procuradorias. Estamos muito seguros quanto a isso”, completou Axel Grael, prefeito de Niterói.