Paes se diz honrado por 7 de Setembro, mas cita “logística complexa”
O prefeito do Rio de Janeiro se pronunciou após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que parte do desfile cívico será na Avenida Atlântica
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se pronunciou sobre a realização do desfile de 7 de Setembro na Praia da Copacabana, no Rio de Janeiro. Em sua conta oficial do Twitter, se declarou “honrado” em realizar o evento na cidade e se colocou “inteiramente à disposição do governo federal”.
Paes, no entanto, pediu tempo de organização para que tudo saia dentro do esperado. “A prefeitura disponibiliza arquibancadas, gradeamento e palanques que, por óbvio, demoram algum tempo para ser montados. A Avenida Atlântica, caso seja desejo se realizar lá o evento, apresenta alguns desafios”, afirmou.
“Não custa lembrar que os calçadões daquela avenida são tombados e que ali existe uma quantidade muito grande de moradores. Obviamente, desafios que podem ser superados desde que se tenha organização e planejamento e se permita modificações na estrutura tradicional do evento”, ressaltou.
O tuíte do prefeito é uma resposta ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo nacional afirmou que irá “inovar” o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro – data em que é celebrada a Independência do Brasil.
A ideia, segundo o atual titular do Palácio do Planalto, é participar das comemorações em Brasília, pela manhã, e à tarde seguir para o Rio de Janeiro.
“Nós queremos, pela primeira vez, inovar no Rio de Janeiro. Sei que vocês queriam aqui (em São Paulo), mas vamos inovar. Às 16h, nossas Forças Armadas estarão desfilando na Praia de Copacabana ao lado de nosso povo”, afirmou durante convenção que oficializou a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo.
Veja declaração de Eduardo Paes:
Muitas pessoas tem me perguntado sobre o desfile militar do 7 de setembro em razão das declarações do senhor presidente sobre o local do evento. Quero reiterar aqui que a prefeitura do Rio sente-se honrada pelo fato de anualmente financiar a estrutura completa do evento. 1/4👇
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 2, 2022