metropoles.com

Paes quer presidente nacional da OAB candidato ao governo do Rio

Antes do encontro com Lula, o político disse, em coletiva de imprensa, que o candidato dele para o Planalto é o presidente do Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
1 de 1 Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou, nesta sexta-feira (11/6), que o seu candidato em 2022 para governar o estado do Rio de Janeiro é o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

“A saída do Freixo do PSol não interfere nisso. E o Pacheco para a presidência, como deve ser indicado pelo presidente do partido. O nome do meu candidato chama-se Felipe Santa Cruz”, frisou.

Dentro e fora do cenário político, Santa Cruz já vem se posicionando contra a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta sexta-feira (11), o advogado disse que chefe do governo federal trabalha em uma “fórmula para matar alguns brasileiros”.

Mais jovem, o presidente da OAB chegou a ser filiado ao PT, tentou carreira como vereador em 2004, mas não foi eleito. Hoje, se aproximou do centro e tem Paes seu principal parceiro na política.

Pacheco

Após encontro com Lula, durante o almoço, Paes disse, em coletiva de imprensa, que o candidato dele para o Planalto é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). O partido de Gilberto Kassab espera filiação do democrata e reforça discurso de que terá candidatura própria à Presidência.

“O PSD vai ter candidatura própria. O presidente do meu partido Gilberto Kassab tem anunciado o nome do presidente do Senado Federal como candidato. É o senador Rodrigo Pacheco que receberá o meu apoio, sendo candidato”, afirmou.

De acordo com Kassab, o quadro atual sugere que, sendo Luiz Inácio Lula da Silva o candidato do PT a presidente, a tendência é que o petista dispute a segunda etapa do pleito com um adversário do centro.

Lula

Também nesta sexta, antes de se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito do Rio disse que “Lula fez muito pelo Brasil, sempre me tratou com cordialidade, me ajudou muito nos outros mandatos e é com enorme prazer e honra que eu o recebo hoje”.

Nas redes sociais, o petista afirmou que o encontro rendeu um “diálogo importante para falar da situação do Rio e do Brasil”.

4 imagens
Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD)
Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB nacional
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
1 de 4

Lula e Eduardo Paes

Foto: Ricardo Stuckert
2 de 4

Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD)

Aline Massuca/Metrópoles
3 de 4

Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB nacional

redes sociais/ reprodução
4 de 4

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?