Paes prevê vacinar pessoas acima de 18 anos até 1ª quinzena de agosto
Prefeito divulgou novo calendário nesta quinta-feira, para quem tem entre 42 e 37 anos. Ritmo pode ser acelerado caso cheguem mais doses
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O calendário de vacinação na cidade do Rio de Janeiro foi mais uma vez antecipado, de acordo com as datas divulgadas na manhã desta quinta-feira (1º/7) pelo prefeito Eduardo Paes. Segundo ele, a meta é vacinar, com a primeira dose, os maiores de 18 anos até a primeira quinzena de agosto.
O prefeito informou também que as datas podem ser aceleradas ainda mais, a depender do volume de doses de vacinas que forem enviadas pelo Ministério da Saúde nos próximos dias. Com o esquema de hoje, o calendário será antecipado em 20 dias em relação à última data anunciada.
Nesta quinta-feira (1º/7), a primeira-dama Cristine Paes, recebeu sua dose de vacina contra a Covid-19 e ganhou post especial do prefeito, que se despediu do pai, Valmar Souza Paes, no último dia 25, vítima do coronavírus.
Ver essa foto no Instagram
“A prefeitura do Rio tem capacidade para vacinar 80 mil pessoas por dia, estamos na metade disso. Havendo mais vacina a gente teria condições de acelerar muito mais. Mas de qualquer maneira já estamos muito adiantados, inclusive em relação ao segundo calendário que propusemos, em que todos vacinados até o dia 31 de agosto. Vamos adiantar cerca de 20 dias em relação ao último calendário”, garantiu o prefeito.