Covid: Rio planeja vacinação tripla em idosos até dezembro com imunizante diferente
Meta de Eduardo Paes, prefeito do RJ, é ter 100% da população adulta (acima de 18 anos) vacinada com a primeira dose até 18 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Em uma transmissão virtual na noite desta quinta-feira (15/7), a prefeitura do Rio anunciou que pretende imunizar a população acima de 60 anos com uma terceira dose de vacina, ou dose de reforço, entre outubro e dezembro deste ano.
“Ainda está em discussão, fazendo uma avaliação científica, se houver uma queda de imunidade, vamos fazer o reforço de dose no grupo de 80 anos ou mais”, disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz.
De acordo com Soranz, a ideia é distribuir vacinas cruzadas, ou seja, de diferentes fabricantes nesta terceira dose.
O prefeito Eduardo Paes afirmou que pretende ter 100% da população adulta (acima de 18 anos) vacinada com a primeira dose até o dia 18 de agosto (veja os calendários abaixo).
“Em novembro, todo o Rio vai estar completamente vacinado, imunizado, com todo mundo com as duas doses. É uma notícia excepcional poder afirmar isso”, disse Paes ao divulgar o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 na capital fluminense.
“Daqui a 34 dias, vai estar todo mundo vacinado com a primeira dose. Todos os cariocas adultos”, afirmou o prefeito, ao lado do Secretário de Saúde, Daniel Soranz, que classificou o novo planejamento como “superousado” e anunciou que a vacinação poderá ser ampliada ainda mais em agosto com a chegada de novas remessas de vacinas.
O prefeito também voltou a falar do Réveillon e do Carnaval de 2022. “O nível de contaminação ainda é alto, não podemos relaxar. Mas a alegria está chegando”, disse Paes.