metropoles.com

Paes promete Ozempic de graça no Rio: “Não vai ter mais gordinho”

Em entrevista candidato à reeleição no Rio, Eduardo Paes (PSD), prometeu medicamento Ozempic para que cariocas percam peso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eduardo Paes conversa com Raquel Sheherazade para o Metrópoles
1 de 1 Eduardo Paes conversa com Raquel Sheherazade para o Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD) afirmou que pretede distribuir o “remedinho” Ozempic na rede pública de saúde da cidade, caso vença as eleições municipais. Em entrevista ao jornal Extra, Paes afirmou que perdeu 30 kg após usar o medicamento e prometeu que o Rio “vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho”.

“Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está baixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda. Perdi 30 quilos com Ozempic. O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, disse Eduardo Paes.

Apesar do comentário, o prefeito diz que a promessa não se trata de questões estéticas. “A preocupação não é estética, é de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas baixaram. Não precisei largar minha cervejinha.”

De acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), o Ozempic é um remédio injetável usado no tratamento de diabetes tipo 2 que tem como efeito colateral o emagrecimento, por controlar o apetite e gerar sensação de saciedade. Atualmente, uma unidade custa, em média, R$ 1 mil.

“Por mais que não exista restrição em prescrever o Ozempic para fins estéticos, associações médicas e o próprio laboratório desencorajam esse uso”, pontua a Abeso em comunicado.

Para a Associação, “o uso indiscriminado aumenta o estigma do tratamento entre quem tem indicação médica ao remédio, além de expor pessoas sem necessidade de uso aos riscos”.

Confira a página especial do Metrópoles sobre as Eleições de 2024.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?