Paes mantém Carnaval 2022 após cancelar o Réveillon no Rio
Prefeito do Rio cancelou festa de Ano-Novo, atendendo à recomendação do comitê científico do governo do estado. “Sigo a ciência sempre”, diz
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou neste sábado (4/12) que, embora a queima de fogos do Réveillon da cidade tenha sido cancelada, a realização das festividades do Carnaval de 2022 está mantida. O cancelamento do evento de Ano-Novo foi decidido em função do avanço da variante Ômicron da Covid-19.
“Faltam três meses para o Carnaval. Só vou tomar as decisões se o comitê científico disser que pode ou não ter. Eu sigo a ciência sempre. Tomara que não precise cancelar o Carnaval, que é importante não só para cultura do país, mas também para economia”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva nesta manhã.
Mais cedo, pelo Twitter, Paes anunciou que iria cancelar a queima de fogos organizada pela prefeitura. O cancelamento atende à recomendação do comitê científico do governo do estado do Rio de Janeiro, que alertou para os riscos gerados pela nova variante.
A Prefeitura do Rio, nos últimos anos, já havia contratado empresas que seriam responsáveis pela operação de barcas durante a queima de fogos nas praias cariocas.