metropoles.com

Paes mantém Carnaval 2022 após cancelar o Réveillon no Rio

Prefeito do Rio cancelou festa de Ano-Novo, atendendo à recomendação do comitê científico do governo do estado. “Sigo a ciência sempre”, diz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
carnaval pos pandemia brasil rio de janeiro covid 19
1 de 1 carnaval pos pandemia brasil rio de janeiro covid 19 - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou neste sábado (4/12) que, embora a queima de fogos do Réveillon da cidade tenha sido cancelada, a realização das festividades do Carnaval de 2022 está mantida. O cancelamento do evento de Ano-Novo foi decidido em função do avanço da variante Ômicron da Covid-19.

“Faltam três meses para o Carnaval. Só vou tomar as decisões se o comitê científico disser que pode ou não ter. Eu sigo a ciência sempre. Tomara que não precise cancelar o Carnaval, que é importante não só para cultura do país, mas também para economia”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva nesta manhã.

Mais cedo, pelo Twitter, Paes anunciou que iria cancelar a queima de fogos organizada pela prefeitura. O cancelamento atende à recomendação do comitê científico do governo do estado do Rio de Janeiro, que alertou para os riscos gerados pela nova variante.

A Prefeitura do Rio, nos últimos anos, já havia contratado empresas que seriam responsáveis pela operação de barcas durante a queima de fogos nas praias cariocas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?