Paes “facilita o trabalho da assessoria” e rebate crítica de Carlos Bolsonaro
Prefeitura do RJ exigirá comprovante de vacinação da Covid em locais coletivos, como academia, cinema e estádio, a partir de 1 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O vereador Carlos Bolsonaro não gostou das novas medidas impostas pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em relação à pandemia da Covid-19.
Nesta sexta-feira (27/08), a prefeitura do RJ anunciou que será exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada em locais de uso coletivo, como cinema, academia, estádio.
A nova medida começa a partir do dia 1° de setembro na cidade. Carlos Bolsonaro usou o seu perfil no Twitter para criticar o novo decreto municipal e afirmou que iria “alinhar providências com sua assessoria”.
“Em contato com nossa assessoria para alinhamento de providências a serem tomadas quanto ao Decreto 49335/21 do Prefeito do Rio de Janeiro (Eduardo Paes), publicado hoje, criando o “passaporte sanitário”, pois a matéria vai na contramão do que rege a Constituição”, escreveu o filho do Presidente.
Em contato com nossa assessoria para alinhamento de providências a serem tomadas quanto ao Decreto 49335/21 do Prefeito do Rio de Janeiro (Eduardo Paes), publicado hoje, criando o “passaporte sanitário”, pois a matéria vai na contramão do que rege a Constituição.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 27, 2021
O prefeito Eduardo Paes, então, respondeu Carlos Bolsonaro na mesma rede social, mas com tom de ironia:
“Para facilitar o trabalho da assessoria, seguem as providências a serem tomadas: Providência nº 1: tomar a 1ª dose! Providência nº 2: tomar a 2ª dose! Vacinas compradas e entregues pelo Governo federal via @minsaude. Obrigado @mqueiroga2 #boravacinar”, escreveu o chefe do executivo carioca.
Para facilitar o trabalho da assessoria, seguem as providências a serem tomadas:
Providência nº 1: tomar a 1ª dose!
Providência nº 2: tomar a 2ª dose!
Vacinas compradas e entregues pelo Governo federal via @minsaude. Obrigado @mqueiroga2 #boravacinar https://t.co/QOr61KfCN0— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 27, 2021
Comprovante a partir de setembro
A nova medida começa a valer dia 1º de setembro. Esse comprovante pode ser a carteira de vacinação digital do ConecteSUS ou um papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas que tomaram apenas a primeira dose e esperam pela segunda também precisam mostrar que ainda não chegou a sua vez.
- academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais;
- vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos;
- cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação;
- atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas;
- locais de visitação turísticas, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in;
- conferências, convenções e feiras comerciais.