Paes é multado em R$ 562 por cantar sem máscara em roda de samba
Prefeito do Rio de Janeiro foi flagrado sem máscara no último dia 8. Em suas redes sociais, Eduardo Paes pediu desculpas pelo erro
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), foi multado em R$ 562,42 pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Vigilância Sanitária por não utilizar máscara em um evento, no último dia 8.
Na ocasião, Paes participava de uma roda de samba e tirou a máscara para cantar com músicos. A autuação foi emitida na tarde de segunda-feira (10/5). O pagamento, segundo a prefeitura, foi feito na mesma data.
Em suas redes sociais, o prefeito pediu desculpas pelo erro e afirmou que recebeu um convite do chef Pedro de Artagão para gravar um programa sobre a gastronomia de diferentes bairros do Rio de Janeiro.
“Com as várias medidas restritivas impostas, resolvemos gravar o programa quando elas já tivessem sido mais flexibilizadas, o que aconteceu na última sexta-feira. Andando pela rua, passamos por um bar tradicional da região e que respeitava todas normas estabelecidas pela prefeitura. Inclusive, com música ao vivo dentro das regras. Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar, é um fato que por si só gera alguma aglomeração, que é tudo que não se deve fazer”, esclareceu.
Ele ainda afirmou que retirou sua máscara para cantar com os músicos e pediu desculpas pelo gesto. “O coronavírus é um doença grave e estamos longe do fim da pandemia”, completou.
“Me desculpo por minha atitude e deixo bem claro aqui que não me inibirei em continuar estabelecendo as medidas necessárias para enfrentar essa doença. Os negacionistas de plantão que não se animem com meu erro”, finalizou.