Paes diz que foram realizados muitos atendimentos médicos em estádio
Prefeito do Rio de Janeiro disse que temperatura está muito alta em estádio onde seria realizado o show de Taylor Swift
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse neste sábado (18/11) que foram realizados muitos atendimentos médicos no estádio do Engenhão de fãs da cantora Taylor Swift que aguardavam o início do show. A apresentação acabou sendo cancelada em cima da hora, menos de duas horas antes do início, o que gerou revolta dos fãs.
Nas redes sociais e na porta do show, centenas de fãs da cantora relataram ter desmaiado, vomitado e passado mal por conta do calor. O calor no Rio de Janeiro chegou a 42,5ºC, neste sábado (18/11) batendo o recorde do ano. Os fãs chegaram a ser atendidos emergencialmente por caminhões pipa dos bombeiros para não passarem mal.
Segundo Paes, o show foi cancelado por dois fatores. “Primeiro, a artista parece que não está bem diante do ocorrido de ontem. E de fato a temperatura do Engenhão está muito alta, muitos atendimentos médicos”, afirmou. A temperatura do Rio de Janeiro neste sábado chegou a 42 ºC.
Ao falar sobre um “ocorrido de ontem”, o prefeito se refere à morte da estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor realizado na sexta-feira (17). Apesar da morte, e das altas temperaturas, o show deste sábado foi mantido e cancelado apenas no fim da tarde.
O cancelamento do show foi informado pela organização do evento no estádio, e também foi publicado por Taylor em suas redes sociais.
“Escrevo isso do meu camarim. Vou adiar o show de hoje por conta das temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, dos artistas e da minha equipe está em primeiro lugar e sempre estará”, escreveu a cantora.