Paes chama feriadão proposto pelo governo estadual de “CastroFolia”
Prefeito do Rio criticou plano estadual de sugerir feriado de 10 dias para tentar conter a contaminação do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a criticar as iniciativas tomadas pelo governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, e chamou a sugestão do feriadão de 10 dias que o Rio poderá adotar de “CastroFolia”.
Em uma rede social, Paes escreveu “CastroFolia! A micareta do governador! Definitivamente ele não entendeu nada do objetivo de certas medidas”, publicando junto com uma matéria explicando o planejamento do governo do estado para conter o avanço do novo coronavírus no estado. A iniciativa prevê que, durante esses 10 dias, os municípios não poderão mandar fechar bares e restaurantes.
CastroFolia! A micareta do governador! Definitivamente ele não entendeu nada do objetivo de certas medidas. 🤦♂️🤷♂️ https://t.co/Y6d6JZFuvT
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 22, 2021
Ao lado do prefeito de Niterói, Axel Grael, Paes é a favor de restrições mais duras, como o fechamento do comércio não essencial. Os comitês científicos dos dois municípios já recomendaram fechar bares, restaurantes e shoppings.
A decisão conjunta entre Rio e Niterói será anunciada em uma entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira (22/3).