Paes chama de “imbecilidade” colisão de viatura da PM com BRT no Rio
Uma viatura da Polícia Militar estava trafegando na contramão da pista exclusiva do BRT, quando colidiu com um ônibus BRT no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Uma viatura da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro colidiu com um ônibus ao trafegar na contramão da pista exclusiva para BRT no corredor Transcarioca, próximo à estação Merck, nessa terça-feira (26/11). Ao ver o vídeo da colisão na rede social X, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamou atitude de “imbecilidade”.
“É um nível de imbecilidade que vou te contar”, escreveu o prefeito do Rio de Janeiro no X. A colisão aconteceu quando uma viatura do 18º BPM de Jacarepaguá bateu de frente com o ônibus articulado que percorria a linha 46, Alvorada x Penha Expresso.
O acidente deixou ao menos 3 passageiros feridos.
Segundo a Polícia Militar, os PMs que estavam na viatura foram acionados por meio do sistema de rádio da Corporação para ajudarem na perseguição de criminosos envolvidos em uma ocorrência de roubo de veículos. Os assaltantes teriam efetuado disparos contra uma das guarnições do 18° BPM.
Após a colisão, os dois agentes foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Segundo a PM, a ocorrência ficou a cargo da 32ª DP de Taquara. O comando do 18° BPM abriu um procedimento para apurar as circunstâncias do acidente.
Veja o vídeo da colisão