metropoles.com

Paes ataca governo do Rio após tiroteio na Avenida Brasil: “Vergonha”

Tiroteio entre policiais militares e criminosos fechou a Avenida Brasil nesta quinta-feira (24/10). Um morreu e cinco ficaram feridos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Eduardo da Costa Paes
1 de 1 Eduardo da Costa Paes - Foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), postou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (24/10), criticando o secretário estadual de Segurança, Victor Santos. No vídeo, ele comenta sobre a operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, que resultou em um tiroteio que chegou a fechar a Avenida Brasil. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.

“Loucura o que está acontecendo, hoje, na Avenida Brasil, principal via da cidade, fechando trem, BRT, carros parados, pessoas atrás de muretas. Essa vergonha que mostra o total descontrole de vocês (SSP) na segurança”, disse o prefeito.

“Então, secretário, você vai ser cobrado pelo prefeito da cidade. Vamos mostrar o tempo todo, porque esta cidade não aguenta mais irresponsabilidade. Acabou a eleição, não tem mais disputa eleitoral, mas vai ter a cobrança do prefeito. O mínimo de ação efetiva de vocês. A cidade está entregue à criminalidade, sem que a gente veja uma política pública de segurança pública. Nós vamos continuar cobrando”, avisa Paes.

O prefeiro afirmou ainda que a “crítica não é à instituição da Polícia Militar ou da Polícia Civil”, mas “à falta de comando”.

Avenida Brasil

Pelo menos seis pessoas foram baleadas durante troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e criminosos no Complexo do Israel, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24/10). O tiroteio interdita a Avenida Brasil.

Até o momento, o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo confirma a morte de uma pessoa. A vítima, de 60 anos, estava dentro de um ônibus e foi atingida na cabeça por uma bala perdida.

As vítimas são:

— Paulo Roberto de Souza, 60 anos, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo em óbito, com perfuração na região da cabeça;
— Geneilson Eustáquio Ribeiro, 49 anos, com perfuração no crânio, foi intubado e transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). Seu quadro é gravíssimo;
— Alayde dos Santos Mendes, 24 anos, com perfuração na coxa direita, com lesão superficial. A paciente, após avaliação médica, recebeu alta hospitalar com orientações;
— Jovem, 24, atendido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB);
— Jovem, 24, no HFB; e
— Homem, 27, no HFB.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?