Paes ataca governo do Rio após tiroteio na Avenida Brasil: “Vergonha”
Tiroteio entre policiais militares e criminosos fechou a Avenida Brasil nesta quinta-feira (24/10). Um morreu e cinco ficaram feridos
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), postou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (24/10), criticando o secretário estadual de Segurança, Victor Santos. No vídeo, ele comenta sobre a operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, que resultou em um tiroteio que chegou a fechar a Avenida Brasil. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.
“Loucura o que está acontecendo, hoje, na Avenida Brasil, principal via da cidade, fechando trem, BRT, carros parados, pessoas atrás de muretas. Essa vergonha que mostra o total descontrole de vocês (SSP) na segurança”, disse o prefeito.
“Então, secretário, você vai ser cobrado pelo prefeito da cidade. Vamos mostrar o tempo todo, porque esta cidade não aguenta mais irresponsabilidade. Acabou a eleição, não tem mais disputa eleitoral, mas vai ter a cobrança do prefeito. O mínimo de ação efetiva de vocês. A cidade está entregue à criminalidade, sem que a gente veja uma política pública de segurança pública. Nós vamos continuar cobrando”, avisa Paes.
O prefeiro afirmou ainda que a “crítica não é à instituição da Polícia Militar ou da Polícia Civil”, mas “à falta de comando”.
Avenida Brasil
Pelo menos seis pessoas foram baleadas durante troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e criminosos no Complexo do Israel, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24/10). O tiroteio interdita a Avenida Brasil.
Até o momento, o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo confirma a morte de uma pessoa. A vítima, de 60 anos, estava dentro de um ônibus e foi atingida na cabeça por uma bala perdida.
As vítimas são:
— Paulo Roberto de Souza, 60 anos, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo em óbito, com perfuração na região da cabeça;
— Geneilson Eustáquio Ribeiro, 49 anos, com perfuração no crânio, foi intubado e transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). Seu quadro é gravíssimo;
— Alayde dos Santos Mendes, 24 anos, com perfuração na coxa direita, com lesão superficial. A paciente, após avaliação médica, recebeu alta hospitalar com orientações;
— Jovem, 24, atendido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB);
— Jovem, 24, no HFB; e
— Homem, 27, no HFB.