Paes ataca distribuidora de energia do RJ: “Light é uma empresa vagabunda”
Após corte de luz em prédios da prefeitura, Eduardo Paes acusou a Light por tentar receber pagamentos na “base do lobby e da chantagem”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O prefeito Eduardo Paes classificou a Light, distribuidora de energia do estado do Rio, como uma empresa “vagabunda”.
O ataque feito por Paes, em seu perfil no Twitter, ocorreu após o corte de luz em 66 prédios da Prefeitura do Rio efetuado pela Light.
A @lightclientes é uma empresa vagabunda. Passaram anos aliviando a barra do governo anterior. Agora querem receber na base do lobby e da chantagem. Eles terão as mesmas condições de recebimento de todos os fornecedores q tem crédito conosco! Não adianta nem forçar! Ñ passarão
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 15, 2021
“A Light é uma empresa vagabunda. Passaram anos aliviando a barra do governo anterior. Agora querem receber na base do lobby e da chantagem. Eles terão as mesmas condições de recebimento de todos os fornecedores que têm crédito conosco! Não adianta nem forçar! Não passarão”, escreveu.
Na sequência, Paes publicou um segundo post criticando o corte de luz no Parque Olímpico da Barra.
A vagabundagem da @lightclientes mata! Irresponsáveis! pic.twitter.com/jT11jhdfiq
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 15, 2021
A distribuidora aponta a existência de uma dívida de R$ 261 milhões do município. Deste total, segundo a empresa, o valor pendente referente ao ano de 2021 representa R$ 68 milhões.