Paes anuncia desapropriação de terreno para estádio do Flamengo
De acordo com o prefeito Eduardo Paes a desapropriação do terreno do Gasômetro será publicada no Diário Oficial desta segunda (24/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou que publicará no Diário Oficial do estado desta segunda-feira (24/6) a desapropriação do terreno do Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro. O local será destinado à construção do estádio do Flamengo.
“É o início de um projeto. É o início de um sonho”, destacou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais. Paes ainda afirmou que os clubes cariocas, entre eles o Flamengo, são importantes para a economia do Rio de Janeiro.
O prefeito frisou que a decisão será importante para a revitalização do espaço e que o local também será voltado ao entretenimento, com a construção de um centro de convenções.
“Hoje eu estou aqui em um momento mais triste da minha história como prefeito”, ironizou Paes, que é vascaíno.
Flamengo comemora
O Flamengo repercutiu o anúncio. “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra”, destacou.
O clube ainda afirma que a diretoria tem plena consciência da importância da obra tanto para o clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas da cidade.
“Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial”, frisou.