Padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro assume secretaria
Marcelo Magalhães será o terceiro secretário de Esportes do Ministério da Cidadania em pouco mais de um ano de mandato de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), decidiu substituir o atual secretário de esportes do governo. O Diário Oficial da União publicado nesta sexta-feira (28/02/2020) traz a exoneração do general Décio Brasil e a nomeação de Marcello Reis Magalhães, conhecido também como Marcello Negão.
Marcello tem ligação íntima com a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele foi padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do chefe do Executivo.
Ele será o terceiro secretário de esportes em pouco mais de um ano de mandato de Bolsonaro. Antes de assumir o cargo, Marcello era diretor do Escritório de Governança do Legado Olímpico (Eglo) das Olimpíadas.
O político será encarregado de promover a aproximação do mandatário da República aos atletas olímpicos, paralímpicos, amadores e estudantes, além de ser responsável pelas arenas do Parque Olímpico.