Padre tem relação sexual com ex-coroinha antes de ser morto por ele
O acusado, que está foragido, responderá pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia finalizou as investigações sobre a morte do padre Pedro Gomes da Silva, na cidade de Borborema (PB), no dia 24 de agosto. De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, a vítima manteve relações sexuais com o ex-coroinha Lucas Sales Jerônimo, que é acusado de assassinar o clérigo, pouco tempo antes de ser morto.
Os investigadores afirmam que chegaram a essa conclusão após análises de provas periciais e de ouvir o depoimento de um adolescente que teria participado do crime. Segundo o Jornal da Paraíba, o padre foi morto porque os suspeitos pretendiam roubar uma quantia em dinheiro que havia na casa onde ele vivia.
“Eles já tinham a pretensão de matar, justamente para assegurar o roubo e dificultar a investigação. O Lucas havia sido coroinha, já tinha essa relação íntima com o padre e usou dessa situação para atrair a vítima e executar o plano”, explicou o delegado.
Lucas, que está foragido, responderá pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores. O padre foi encontrado morto em casa. Ele tinha 49 anos e foi assassinado com, pelo menos, 29 facadas.