Padre relata “momento emocionante” em que papa brincou sobre Brasil
Padre João Paulo Souto Victor, de Pocinhos (PB), pediu orações ao Brasil e ouviu do pontífice que o país precisa de cachaça, não orações
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco fez uma brincadeira com a crítica situação do Brasil que logo viralizou nas redes sociais, nessa quarta-feira (26/5). O pontífice brincou, após um padre pedir orações ao país: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”.
O religioso que pediu as orações ao Brasil é João Paulo Souto Victor, de Pocinhos, na Paraíba. Segundo ele contou ao portal G1, o encontro com o pontífice “foi um momento marcado pela naturalidade própria do papa Francisco”.
Veja o vídeo do encontro:
Ver essa foto no Instagram
O encontro entre os dois aconteceu após a catequese das quartas-feiras, que voltou recentemente a ter participação de fiéis por conta da campanha de vacinação contra Covid-19 acelerada no Vaticano.
O padre João Paulo disse que não esperava ter um contato tão próximo ao papa Francisco.
“Viver aquele momento da melhor forma possível é o que importa para mim. Principalmente, para nós brasileiros, que estamos vivendo momentos tão difíceis. Na Paraíba, inclusive, com o aumento de casos do coronavírus. Então, foi um momento inexplicável, que não tenho conceitos racionais que possam explicar”, disse.
Quanto aos comentários criticando o comentário do papa, João Paulo afirmou que não há nada que o pontífice tenha falado que feriu a imagem do povo brasileiro:
“De jeito nenhum. O papa tem um afeto imenso por nós e esse afeto fica estampado na sua maneira de se relacionar conosco. Infelizmente, estamos vivendo um tempo de muitas polarizações políticas. Então, sempre que há uma fala que está alinhada ao papa Francisco aproveitam para fazer toda uma campanha difamatória”, opinou.