Padre pede desculpas após desejar morte de fiéis em isolamento: “Sou fraco”
O pároco afirmou, durante uma missa, que aqueles que não estavam frequentando a igreja durante a pandemia do coronavírus deveriam morrer
atualizado
Compartilhar notícia
Após repercutir nas redes sociais, o padre Antônio Firmino, da paróquia de São João Batista, em Visconde de Rio Branco (MG), se desculpou publicamente pelo vídeo que circulou na internet.
“Tenho que pedir desculpas para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. Quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que luta pela vida plena”, começou.
O sacerdote pediu para que os fiéis o perdoassem pelo erro. “Sou fraco também. Sou pecador e tenho as minhas misérias e preciso ter misericórdia de todos vocês”, disse o padre Antônio.
Entenda
No último domingo (23/8), o pároco afirmou, durante uma missa, que aqueles que não estavam frequentando a igreja durante a pandemia do coronavírus deveriam morrer.
Durante a homilia, ele desafiou e questionou a fé dos que estão evitando aglomerações e locais fechados. “Então a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia… Porque tem alguns católicos, engraçado, que têm saúde, têm tudo e dizem: ‘Eu só vou na igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar, não é?”, disse na ocasião.
Pároco da Paróquia de São joão Batista, em Visconde do Rio Branco/MG, desejando a morte de fiéis que evitam a missa devido ao COVID.
É uma conduta inadmissível. Esse miserável tem que responder por isso.
Espalhem até chegar nos lugares certos. pic.twitter.com/IPgctxrYD2
— O Georges (@GeorgePlural) August 24, 2020