metropoles.com

Padre Kelmon comparece à casa de Roberto Jefferson após ataques à PF

O candidato à presidência do país se dirigiu ao local, mas recusou dar declaração à imprensa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
O ex-candidato à presidência, Padre Kelmon, negocia com policiais a entrega de armas do ex-deputado e correligionário Roberto Jefferson, que atirou em policiais após tentativa de prisão - Metrópoles
1 de 1 O ex-candidato à presidência, Padre Kelmon, negocia com policiais a entrega de armas do ex-deputado e correligionário Roberto Jefferson, que atirou em policiais após tentativa de prisão - Metrópoles - Foto: Reprodução

O padre Kelmon (PTB) compareceu à casa de Roberto Jefferson, na Rua Ademar Santana de Lima, no município de Levy Gasparian, do Rio de Janeiro, após o ex-deputado atirar e jogar granada contra policiais federais que foram ao local prendê-lo.

Após um tempo dentro da casa de Jefferson, Kelmon, ao lado de outras pessoas, entregou objetos aos agentes de segurança presentes na casa do ex-deputado.

Kelmon era vice na chapa do Roberto Jefferson, que era candidato à presidência da República. Após a candidatura do ex-deputado ser barrada, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o padre assumiu a vaga principal.

Entenda o caso

Roberto Jefferson trocou tiros e atirou granadas em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes ordenou a nova detenção de Jefferson, que já estava em prisão domiciliar, após ele atacar verbalmente Cármen Lúcia, ministra do Supremo. Mais cedo, parlamentares haviam protocolado pedido de prisão preventiva contra Jefferson.

Os feridos são um delegado, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e uma policial feminina, que foi ferida na cabeça por estilhaços de uma granada supostamente arremessada pelo ex-deputado. Informações dão conta de que Jefferson também teria atirado com um fuzil calibre 556 em direção à viatura da PF que estava parada em frente à sua propriedade.

Jefferson usou câmeras do circuito interno de segurança para monitorar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na porta de sua propriedade. Assim que a viatura parou na frente do portão, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?