Padre Kelmon comparece à casa de Roberto Jefferson após ataques à PF
O candidato à presidência do país se dirigiu ao local, mas recusou dar declaração à imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
O padre Kelmon (PTB) compareceu à casa de Roberto Jefferson, na Rua Ademar Santana de Lima, no município de Levy Gasparian, do Rio de Janeiro, após o ex-deputado atirar e jogar granada contra policiais federais que foram ao local prendê-lo.
Após um tempo dentro da casa de Jefferson, Kelmon, ao lado de outras pessoas, entregou objetos aos agentes de segurança presentes na casa do ex-deputado.
Kelmon era vice na chapa do Roberto Jefferson, que era candidato à presidência da República. Após a candidatura do ex-deputado ser barrada, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o padre assumiu a vaga principal.
Padre Kelmon entrega armas de Roberto Jefferson para a polícia.
Imagens mostram candidato derrotado à presidência pelo PTB levando armamento até agentes que estão na entrada da casa do ex-deputado. pic.twitter.com/AsBtrfRydV
— Metrópoles (@Metropoles) October 23, 2022
Entenda o caso
Roberto Jefferson trocou tiros e atirou granadas em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes ordenou a nova detenção de Jefferson, que já estava em prisão domiciliar, após ele atacar verbalmente Cármen Lúcia, ministra do Supremo. Mais cedo, parlamentares haviam protocolado pedido de prisão preventiva contra Jefferson.