Padre celebra casamento do próprio neto em Porto Alegre (RS)
“Foi uma coisa maravilhosa. Quase ninguém tem essa oportunidade que eu tive”, contou Paulo Müller, de 85 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A presença do padre Paulo Müller, de 85 anos, na cerimônia de casamento de Ânderson e Rafaela, no último dia 14, deixou a festa ainda mais emocionante. Isso porque, além de padre, ele é avô do noivo.
Paulo é um dos padres auxiliares na Catedral São Luiz Conzaga, localizada em Novo Hamburgo (RS). “Foi uma coisa maravilhosa. Quase ninguém tem essa oportunidade que eu tive”, disse o religioso em entrevista ao G1.
O engenheiro químico Ânderson Martins Müller, 31, e a médica Rafaela Pilla Muccillo Müller, 30, casaram-se na Igreja Santa Teresinha, em Porto Alegre após 9 anos de namoro. No início, o desejo era de realizar o casamento fora da igreja, mas os pais dos noivos os convenceram a aderir à cerimônia religiosa.
A partir daí, surgiu a ideia de convidar o padre e avô para celebrar a união. “Convidamos o vô, ele ficou super feliz, faceiro com a possibilidade de casar um neto”, contou o noivo.
Paulo Müller foi ordenado em 1992, quatro anos depois do falecimento da esposa, Lizzete. Eles foram casados durante 29 anos e tiveram quatro filhos e quatro netos, entre eles, o Ânderson.
De acordo com o religioso, três pontos são fundamentais para o sucesso de um relacionamento: “Muito amor, bastante amor, um caminhão de amor pelas pessoas. Segundo: fidelidade. O máximo de fidelidade para não trair aquela pessoa, para ela não se sentir frustrada pelo compromisso que assumiu. A terceira é a caridade entre o casal, parceria”, disse.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.