metropoles.com

Padrasto é preso por atear fogo em enteada de 21 anos

A menina sofreu queimaduras superficiais e de segundo grau no rosto, nos braços, no pescoço e nas orelhas. O homem estava foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
fogo-1
1 de 1 fogo-1 - Foto: Getty Images

Vilmar Leal, de 53 anos, foi preso nessa quinta-feira (16/01/2020), após ter a prisão temporária decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio por quebrar uma medida protetiva e atear fogo na enteada, de 21 anos. O caso ocorreu na madrugada de 11 de outubro do ano passado, em Nova Iguaçu (RJ). As informações são do Extra.

Mesmo impedido pela Justiça de ser aproximar da ex-mulher, uma auxiliar de serviços gerais, de 44 anos, com quem tem um filho, Vilmar invadiu a casa dela e iniciou uma discussão. A enteada de Vilmar estava na residência e tentou interferir. A jovem, então, foi agredida e teve parte do corpo banhado com gasolina e incendiado.

A menina sofreu queimaduras superficiais e de segundo grau no rosto, nos braços, no pescoço e nas orelhas. Após a agressão, Vilmar fugiu.

Nesta quinta-feira (16/01/2020), agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu localizaram e prenderam o suspeito. Segundo a delegada Mônica Areal, titular da Especializada, ele responderá por tentativa de feminicídio.

“Vamos pedir a conversão da prisão temporária em preventiva. O suspeito é perigoso e desrespeitou medidas protetivas”, disse a delegada.

Não é a primeira vez que Vilmar é alvo de uma ação da Polícia Civil. Só na Deam de Nova Iguaçu ele é investigado em mais quatro procedimentos por ameaça, injúria, estupro de vulnerável e lesão corporal.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?