metropoles.com

Padrasto é preso após criança relatar abusos para professora em Goiás

Suspeito já havia sido indiciado pelo mesmo crime, em 2018. Homem aproveitava de momentos sozinho com a criança para cometer os abusos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
criança - violência sexual - estupro -
1 de 1 criança - violência sexual - estupro - - Foto: Getty Images

Goiânia – Um homem de 58 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 10 anos, em Mozarlândia, no norte goiano. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi descoberto depois que a criança relatou sobre os abusos sexuais à professora e à coordenadora pedagógica da escola em que estuda.

O suspeito foi preso na quarta-feira (22/3). Os membros da escola repassaram a situação ao Conselho Tutelar do município, que registrou uma notícia-crime contra o homem. No entanto, segundo a corporação, esta não é a primeira vez que ele é suspeito deste tipo de abuso.

Em 2018, o homem já havia sido indiciado pelo mesmo crime, por estuprar outra menina, à época, com 6 anos de idade.

Conforme a polícia, também em 2018, o homem foi indiciado por ameaçar e tentar coagir uma ex-companheira, depois que a mulher denunciou os abusos contra a primeira vítima.

De acordo com o delegado Ricardo Ramos, o homem se aproveitava de momentos sozinho com as vítimas para cometer os abusos. Segundo ele, o homem foi ouvido, porém, nega o crime.

Mudança de comportamento

Ainda de acordo com o delegado, após os abusos, a menina de 10 anos apresentou mudanças de comportamento na escola e passou a reclamar de dores para evitar qualquer tipo de atividade no colégio. Após uma tentativa da professora de tentar compreender o que estava se passando com a criança, é que ela relatou a situação.

Segundo o investigador, a garota contou que o suspeito tirava as roupas dela para tocar em suas partes íntimas, além de exibir o próprio órgão genital nos momentos em que a mãe não estava em casa. Ainda de acordo com Ricardo Ramos, mesmo após a denúncia, o homem seguia na mesma casa que a vítima, fato que motivou o pedido de prisão.

Depois de preso, o homem foi conduzido ao presídio de Mozarlândia, onde está à disposição da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?