metropoles.com

Padilha: quem aposta na falta de sintonia Lula/Haddad perderá dinheiro

A declaração de Padilha ocorre após o presidente Lula admitir que talvez não seja possível cumprir o déficit zero este ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
imagem colorida ministro Padilha coletiva após reunião com Lula - metrópoles
1 de 1 imagem colorida ministro Padilha coletiva após reunião com Lula - metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha reforçou a boa relação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Fernando Haddad, da Fazenda. Padilha falou existir uma “total sintonia” entre as equipes.

“Quem continuar especulando de que não tem sintonia entre o presidente Lula e a política econômica conduzida pelo ministro Fernando Haddad vai perder dinheiro de novo, já fizeram isso no começo do ano”, afirmou, em referência a pessoas que acreditavam em uma grande subida do dólar frente ao real com o terceiro governo do petista.

“Quem especula politicamente vai ser derrotado”, ressaltou Padilha.

O pronunciamento ocorre após o presidente admitir que talvez não seja possível cumprir o déficit zero este ano, proposto no arcabouço fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Tudo o que a gente puder fazer para cumprir a meta fiscal a gente vai fazer. O que eu posso dizer é que ela não precisa ser zero”, explicou Lula na sexta-feira passada (27/11).

Questionado sobre possíveis recuos, Haddad desconversou e falou buscar pelo equilíbrio fiscal “de todas as formas justas e necessárias”.

O ministro também negou existir um “descompromisso” de Lula com a meta: “Se ele não estivesse preocupado com a situação fiscal, ele não estaria pedindo apoio da área econômica para orientação dos líderes do Congresso”.

O deputado federal Danilo Forte (União-CE), relator do projeto da LDO, apontou “constrangimento” causado pelo petista contra o ministro, “que tem lutado muito para o atingimento do déficit zero a partir da aprovação da agenda econômica”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?