Padilha pede “diagnóstico mais rápido possível” de avião de Lula
“Não pode colocar numa situação dessas o presidente da República”, afirmou o ministro sobre a volta de Lula do México
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, pediu por um diagnóstico rápido da Força Aérea Brasileira (FAB) a respeito de uma falha técnica no avião utilizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apresentou uma pane ao sair do México na terça-feira (1º/10).
“A FAB precisa fazer um diagnóstico mais rápido possível para tomar decisões sobre isso, com condições técnicas melhores para servir o presidente da República, os ministros, o Parlamento”, afirmou em entrevista à revista Fórum.
“Vamos esperar qual análise vão fazer. Não pode colocar numa situação dessas o presidente da República”, completou.
Padilha relembrou que Lula voltou no avião reserva e ainda é preciso resolver como “o resto da equipe vai voltar” para o Brasil.
“Mostraram segurança em relação ao pouso, muito tranquilo, ficaram esperando porque precisava do avião reserva”, contou.
Lula e comitiva pousaram em Brasília pouco depois das 10h desta quarta-feira (2/10). Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), a viagem foi tranquila “sem nenhuma intercorrência”.
O chefe do Executivo havia chegado no México no domingo (29/9) para participar da posse da nova presidente do país, Claudia Sheinbaum.