Padilha antes de reunião: pesquisas precisam ser vistas “com cuidado”
Ministro Alexandre Padilha avalia que os resultados de pesquisas são um retrato do momento atual, não do governo como um todo
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (18/3) que as pesquisas de opinião, que apontam uma queda na aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), precisam ser vistas “com cuidado”.
Segundo ele, os resultados são um retrato do momento atual do governo, mas é preciso olhar “o filme como um todo”.
“O filme do governo nesse momento é um governo que reduziu o desemprego, alcançou taxas de crescimento que ninguém achava que ia ter, controlou a inflação, recriou políticas sociais. Tem um filme muito positivo e tem fotografias do momento, que não podem ser negligenciadas”, disse o ministro em entrevista à GloboNews.
Padilha compara com fotografia
“Tem uma fotografia que mostra uma oscilação em alguns segmentos que são importantes, que deram a vitória ao presidente Lula. E outros segmentos que a gente tinha ampliado o diálogo ano passado, ampliado a aprovação e, agora, tem uma redução”, avaliou Padilha.
“Tem que olhar essa fotografia com cuidado, com atenção, não negar que ela existe, mas sem perder o filme como um todo”, destacou.
Lula convocou ministros de Estado para a primeira reunião ministerial do ano, nesta segunda-feira (18/3), no Palácio do Planalto. Durante o encontro, devem ser debatidas as ações para reverter a queda na popularidade do governo.