Padilha afirma que relação do governo com Lira “é a melhor possível”
Ministro das Relações Institucionais elogiou a atuação do presidente da Câmara dos Deputados na aprovação de projetos cruciais ao governo
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou ao Metrópoles Entrevista que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém “a relação melhor possível” com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a quem endereçou elogios pelos esforços em levar à votação pautas de interesse do Planalto.
“Melhor possível [relação com Lira]. Primeiro eu sou deputado reeleito, votei no atual presidente da Câmara para sua eleição. A melhor possível. Eu nunca vi, reconheci ou ouvi crítica, seja do presidente da Câmara, do presidente do Senado [Rodrigo Pachego, do PSD-MG], das lideranças como uma crítica pessoal, como uma crítica individual”, destacou o ministro.
Alexandre Padilha enalteceu os esforços de Arthur Lira e dos líderes do Congresso para votar projetos importantes para o governo, entre eles a nova regra fiscal, o voto de qualidade do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e a reforma tributária.
“Quero saudar o presidente da Câmara, dos líderes da Câmara de fazer um esforço concentrado essa semana. Essa semana não é só importante na Câmara, mas também no Senado. Pautas cruciais para o país, um debate importante”, ressaltou o ministro das Relações Institucionais.
O ministro também conversou com o Metrópoles sobre o caso da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), que deve ceder o cargo a Celso Sabino (União-PA), e sobre a votação de temas importantes no Congresso Nacional.
Veja a entrevista na íntegra: