Paciente morre quatro dias depois de realizar sonho de ver o mar
Marcos Antônio Santana sucumbiu a um quadro de câncer e sepse (infecção generalizada) pouco depois de ir à praia pela primeira vez
atualizado
Compartilhar notícia
Com a ajuda do hospital em que estava internado, Marcos Antônio Santana, de 29 anos, conseguiu realizar o sonho de ver o mar antes de sucumbir a um câncer de intestino e à sepse, uma doença infecciosa generalizada. A equipe do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM) organizou, na quinta-feira (09/01/2020), um passeio para que o homem, morador do interior do Maranhão, conseguisse ver o pôr do sol na capital, São Luís.
Segundo o G1, ele foi de maca, acompanhado por um parente e pela equipe médica. Após confessar que sonhava ver o mar a uma enfermeira, Marcos Antônio conseguiu: o HCM deslocou com ele médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga.
Após viver a experiência, ele comemorou poder dizer que realizou seu sonho. “Estou muito feliz, é uma oportunidade única essa que estou tendo”, declarou. Quatro dias depois, Marcos não resistiu e faleceu, na última segunda-feira (13/01/2020).