Pacheco relata estado de Lula antes de emergência de saúde
Presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) estava com presidente Lula em reunião no Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), relatou nesta terça-feira (10/12) como estava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) momentos antes de descobrir uma hemorragia cerebral. Os dois participavam de uma reunião juntos no Palácio do Planalto, na tarde de segunda-feira (9/12).
“Devo dizer que, naturalmente, [Lula estava] abatido em função do estado de saúde, mas me recebeu no seu gabinete e se despediu de mim do seu gabinete com um sorriso no rosto, o que é indicativo de que certamente o presidente Lula, em breve, estará retomando suas atividades para bem do Brasil, para bem dos brasileiros”, disse Pacheco.
Lula sentiu fortes dores de cabeça e foi submetido a exames que revelaram a hemorragia cerebral. Ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde passou por cirurgia emergencial e se recupera de forma estável, de acordo com a equipe médica.
O chefe do Executivo permanecerá na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por 48 horas e pode ter alta na próxima semana.