metropoles.com

Pacheco relata estado de Lula antes de emergência de saúde

Presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) estava com presidente Lula em reunião no Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
imagem colorida mostra presidente lula e rodrigo pacheco - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra presidente lula e rodrigo pacheco - Metrópoles - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), relatou nesta terça-feira (10/12) como estava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) momentos antes de descobrir uma hemorragia cerebral. Os dois participavam de uma reunião juntos no Palácio do Planalto, na tarde de segunda-feira (9/12).

“Devo dizer que, naturalmente, [Lula estava] abatido em função do estado de saúde, mas me recebeu no seu gabinete e se despediu de mim do seu gabinete com um sorriso no rosto, o que é indicativo de que certamente o presidente Lula, em breve, estará retomando suas atividades para bem do Brasil, para bem dos brasileiros”, disse Pacheco.

Lula sentiu fortes dores de cabeça e foi submetido a exames que revelaram a hemorragia cerebral. Ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde passou por cirurgia emergencial e se recupera de forma estável, de acordo com a equipe médica.

O chefe do Executivo permanecerá na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por 48 horas e pode ter alta na próxima semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?