metropoles.com

Pacheco: mercado de carbono e IRPF serão prioridade do Senado em abril

Presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) se reuniu com líderes do governo e ministros Fernando Haddad e Alexandre Padilha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Bareto/Metrópoles
imagem colorida mostra rodrigo pacheco e fernando haddad - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra rodrigo pacheco e fernando haddad - Metrópoles - Foto: Hugo Bareto/Metrópoles

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) destacou, nesta segunda-feira (8/4), algumas das pautas prioritárias para votação em abril, e disse esperar que o mês seja “bastante produtivo” no legislativo federal.

Pacheco listou o projeto sobre a dívida dos estados com a União, os projetos de lei complementar que regulamentam a reforma tributária, a lei de falências e o marco da inteligência artificial.

“Projetos que são importantes para o país, como o combustível do futuro, mercado de carbono, da depreciação acelerada, o projeto de lei do imposto de renda, que o senador Randolfe deve ser o relator, o projeto da lei de falências, que veio da Câmara dos Deputados, a lei de seguros”, enumerou Pacheco. “Há esse compromisso do Senado com o governo igualmente de termos a aprovação desses projetos no decorrer do mês.”

A fala foi feita após reunião na residência oficial do Senado com líderes do governo, o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Haddad disse considerar que a pauta legislativa está “muito bem alinhada” entre Executivo e Legislativo. O ministro defendeu a realização de um “esforço concentrado” para votar projetos prioritários em abril e maio.

Neste ano, devido às eleições municipais, o governo federal precisará correr contra o tempo para aprovar projetos de interesse ainda no primeiro semestre, uma vez que as eleições municipais esvaziam o Congresso Nacional.

Os projetos de regulamentação da tributária serão apresentados ao parlamento na próxima semana, assegurou Haddad. “Ela já está fechada na Fazenda, mas há uma tramitação a ser feita na Casa Civil, são procedimentos, não são meros protocolos”, explicou Haddad. “Vai chegar ao presidente da República e ele vai assinar a mensagem.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?