metropoles.com

Pacheco e Lira lamentam morte de Abilio Diniz: “Homem exemplar”

Fundador do Pão de Açúcar, Abilio Diniz morreu neste domingo (18/2) de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite

atualizado

Compartilhar notícia

Amanda Perobelli/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
imagem colorida empresário Abilio Diniz - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida empresário Abilio Diniz - Metrópoles - Foto: Amanda Perobelli/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Os presidentes do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), lamentaram a morte do empresário Abilio Diniz. O fundador do Pão de Açúcar faleceu neste domingo (18/2), aos 87 anos, de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Lira disse que perdeu um amigo. “O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos”, afirmou o presidente da Câmara em nota.

Pacheco disse que Abilio foi “um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país”.

“Levou recentemente para seu programa na TV, do qual tive a honra de participar, toda a sua experiência na discussão de temas relevantes para os brasileiros. Homem inteligente, atencioso e exemplar, por quem eu nutria profunda admiração. Deixo aqui meus sentimentos à Geyze Diniz, aos filhos, demais familiares, amigos e admiradores”, disse o presidente do Congresso.

Abilio estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, há mais de duas semanas tratando uma pneumonia. A morte foi confirmada pela família.

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a família em nota.

Ex-sócio do Grupo Pão de Açúcar (GPA), do qual foi fundador, e com patrimônio estimado em R$ 12 bilhões, Abilio Diniz atuava como vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia e um dos empresários mais conhecidos do país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?