metropoles.com

Pacheco diz que reforma tributária será votada no Senado após eleições

Presidente do Congresso Nacional afirmou que, por enquanto, não é necessário retirar a urgência constitucional

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
imagem colorida mostra presidente do congresso rodrigo pacheco - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra presidente do congresso rodrigo pacheco - metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/Metropoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (6/8) que a votação dos projetos que regulamentam a reforma tributária serão feitas no Senado Federal apenas depois das eleições municipais, com primeiro turno marcado para 6 de outubro.

Antes se ser apreciada no plenário da Casa Alta, o texto passará antes pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM).

“Acho muito importante ter as audiências públicas com os setores da economia, com os estados brasileiros, com os prefeitos das grandes cidades, prefeitos das pequenas cidades, as suas respetivas associações e confederações; ouvir economistas”, explicou Pacheco.

O senador disse ainda que por enquanto a retirada da urgência constitucional não será solicitada ao governo federal. Caso se observa a necessidade da prorrogação do prazo, a medida pode ser tomada.

A Câmara dos Deputados aprovou o primeiro projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária em julho, antes do início do recesso parlamentar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?