metropoles.com

Pacheco diz que proposta de corte de gastos é “prioridade” no Senado

Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco afirma que vai submeter direto ao plenário quando proposta de corte de gastos chegar ao Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
frame-haddad-pacheco-corte-de-gastos
1 de 1 frame-haddad-pacheco-corte-de-gastos - Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (28/11) que o pacote de corte de gastos apresentado pelo governo será prioritário na Casa nas últimas três semanas de atividade no Congresso Nacional.

Pacheco e líderes partidários do Senado receberam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta manhã para debaterem o pacote apresentado em entrevista coletiva nesta quinta. Depois do encontro, o presidente do Senado garantiu que vai levar o texto direto ao plenário quando ele chegar à Casa.

“Nosso compromisso no Senado (é) de submeter diretamente o pacote ao plenário, assim que a Câmara aprovar”, adiantou Pacheco.

O congressista, no entanto, reconheceu que o tempo é curto. “Temos pouco tempo e muito desafio. Faço um apelo aos líderes para que possamos fazer um esforço concentrado nas próximas três semanas”, reforçou o parlamentar.

Pacheco avaliou que o pacote do corte de gastos deve ser votado na última semana de funcionamento do Senado, entre 16 e 20 de dezembro. “Essa medida entra como prioridade no Senado nas próximas três semanas”, ressaltou o presidente do Congresso.

O ministro Haddad afirmou que os senadores foram receptivos à proposta do governo Lula.

“Tanto hoje com o presidente Pacheco quanto ontem com o presidente (da Câmara, Arthur) Lira, a reação dos líderes foi positiva. Reunião bastante positiva. Senti clima receptivo”, destacou o ministro.

E completou: “O que foi apresentado aqui não é novidade. São todos temas conhecidos dos parlamentares. As respostas foram todas no sentido de: realmente precisamos fazer ajustes”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?