Pacheco defende discutir corte de gastos e qualificar gasto público
Governo federal tem discutido pacote de corte de gastos nos últimos dias. Pacheco defendeu reflexão sobre o tema
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quarta-feira (13/11) que o país faça um amplo debate sobre a qualificação de gastos públicos, incluindo os chamados “cortes de gastos”. Um pacote é discutido pela equipe econômica do governo federal.
“Considero absolutamente legítimo se defender cortes de gastos como privilégios, desperdícios, sobreposição de funções”, afirmou Pacheco no evento Fórum Brasil, antes de seguir para o Palácio do Planalto a fim de se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Quando se fala em supersalários, desperdício e evasão de dinheiro com obras inacabadas, por exemplo, isso é uma distorção que se apresenta e precisa ser corrigida de pronto”, explicou o senador. “Mas é uma coisa muito mais ampla que o Brasil precisa discutir realmente, a definição do que são suas prioridades.”
Pacheco se reúne nesta quarta (13/11) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto. O petista tem se encontrado com ministros e membros da equipe econômica para definir os itens que vão fazer parte do corte de gastos públicos a ser anunciado nos próximos dias.
Pacheco também ressaltou a intenção do Senado Federal em aprovar, ainda neste ano, a regulamentação da reforma tributária na Casa, e devolvê-la à Câmara dos Deputados.