Pacheco chama massacre em creche de Blumenau de “covarde”
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, prestou solidariedade aos familiares das vítimas e aos moradores de Santa Catarina
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou, nas redes sociais, o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (5/4).
Pacheco chamou o crime de “covarde” e prestou solidariedade aos familiares das vítimas e aos moradores de Santa Catarina.
O presidente do Senado também saudou a atuação da professora que trancou bebês no banheiro para protegê-los da ação dos criminosos.
“Que o caso receba o máximo de rigor da lei. Precisamos acabar com esse ambiente de violência no país”, escreveu.
Veja a publicação:
Ataque covarde a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças e ainda deixou feridos. Meus sentimentos aos familiares das vítimas, e minha solidariedade ao povo catarinense, diante de tamanha perplexidade.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) April 5, 2023
Massacre
De acordo com autoridades de segurança de Santa Catarina, o suspeito atacou as vítimas com uma machadinha. Ele foi preso em seguida pela Polícia Militar do estado. Além das quatro crianças mortas, outras quatro ficaram feridas. Elas foram atendidas no Hospital Santo Antônio.
Entre os feridos, estão duas meninas de 5 anos, um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças já receberam atendimento no centro de urgência emergenciais e se encontram estáveis.
O suspeito foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos. Segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o assassino pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou três meninas e um menino, de idades entre 5 e 7 anos.
O governador do estado, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias. Além disso, a Prefeitura de Blumenau suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta.