“Ouvi um trovão e apagou tudo”, diz vizinha de prédio que desabou
Moradoras relatam o estrondo, seguido de apagão, causado por queda de prédio que causou pânico na madrugada em Rio das Pedras, no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
A faxineira Cícera Bezerra, de 40 anos, ouviu um primeiro estrondo por volta das 3h desta quinta-feira (3/6) na favela de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Pensou que era um trovão.
Chegou a deitar novamente e, no mesmo instante, veio o novo estrondo. Percebeu então que sua casa estava sem luz.
“Ouvi o trovão e apagou tudo. Corri pra janela e vi muita fumaça. Fiquei apavorada. Achei que o meu prédio também estivesse pegando fogo”, disse a moradora ao Metrópoles.
Dois prédios separam o endereço de Cícera da construção que desabou nesta madrugada em Rio das Pedras.
No momento do acidente, ela estava em casa com seu filho e um neto. O marido, que trabalha de madrugada, só chegou ao local no início da manhã quando sua rua já estava tomada por equipes de resgate e autoridades.
“Peguei meu documento no escuro. Chamei meu filho, meu neto, e corremos pra rua. Achei que ia perder tudo”.
Da janela de sua casa, a comerciante Vaniele Sampaio, 31 anos, também tinha vista para a destruição causada num prédio de Rio das Pedras. Ao olhar para baixo após o estrondo, viu uma montanha de entulho e os vestígios da destruição.
“Foi um estrondo e faltou luz. E, logo depois, percebi que o prédio tinha caído”, disse ela ao Metrópoles.
Ela diz que a partir daquele momento começou um movimento muito intenso na rua. “São moradores, bombeiros, polícia. Muita gente, muita gente mesmo”, relatou.
Dona de um mercado próximo ao prédio que desabou, Vaniele conta que conhece familiares de pessoas que moram no local e está preocupada com possíveis vítimas.
Segundo a moradora, o prédio era residencial e abrigava também uma Lan House.
Até o início desta manhã, quatro pessoas haviam sido socorridas e os bombeiros tentavam resgatar outras duas dos escombros.
Antes do resgate da quarta pessoa, a Defesa Civil do Rio havia informado que dois adultos e uma criança estariam desaparecidos. Uma mulher que está embaixo dos escombros estava mantendo contato com a equipe de resgate.
O prédio está localizado na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinha, em Rio das Pedras. Ainda não se sabe a causa do acidente.