Otto Alencar será líder do governo no Senado durante licença de Jaques
Jaques Wagner, líder do governo no Senado Federal, vai se ausentar no próximo mês para fazer cirurgia no tornozelo
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Otto Alencar (PSD-BA) assumirá a liderança do governo no Senado Federal no próximo mês. Jaques Wagner (PT-BA), que ocupa o posto, vai se afastar para uma cirurgia.
O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento na Bahia nesta quinta (17/10). “O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola, agora que o Bahia está melhorando, ele quer ver se ele consegue voltar a jogar”, brincou o petista.
“E eu quero dizer para vocês que eu já escolhi o companheiro Otto para suceder o Wagner na liderança do governo no Senado, porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo”, anunciou Lula.
A cirurgia de Jaques está marcada para o fim de semana e será no tornozelo, o que vai impedir que o líder pise no chão por algumas semanas.
Com o início das articulações para dar andamento aos projetos da regulamentação da reforma tributária e outros textos prioritários para o governo, Jaques disse que “não há momento certo” para se ausentar, e que esperou o primeiro turno passar para fazer a operação.
Otto Alencar é líder da bancada do PSD na Casa Alta. O baiano é formado em medicina e está em seu segundo mandato como senador.