Ossada humana encontrada em Goiás pode ser de idosa desaparecida
Restos mortais foram encontrados em Niquelândia por moradores e recolhidos pela Polícia Técnico Científica para análises
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma ossada humana foi encontrada no município de Niquelândia, norte goiano, e pode ser de uma idosa, desaparecida há dois meses. As roupas encontradas junto aos restos mortais são parecidas com as usadas pela mulher.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, os ossos foram encontrados no último sábado (6/3), depois que moradores da região disseram ter visto a ossada nas proximidades de um rio, próximo 2 km da fazenda em que a idosa Romilda de Fátima Santana, de 72 anos, estava com a família. A mulher morava em Goiânia e passava alguns dias na casa do irmão, quando sumiu.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Rony Loureiro Barros, mesmo que parcialmente danificadas, foi possível identificar a semelhança das peças de roupa encontradas com as usadas por Romilda. Uma blusa com estampa de onça, uma bermuda vermelha e um par de sandálias de tamanho pequeno.
A idosa desapareceu no dia 3 de janeiro deste ano. Ela saiu para passear com familiares, em uma área de mata, próximo ao Rio do Peixe, e decidiu voltar sozinha, por outro caminho.
De acordo com a Polícia Civil, a cachorra que acompanhava Romilda voltou para casa três dias após o sumiço da idosa. Uma força-tarefa foi montada por policiais civis, rodoviários federais (PRF) e Corpo de Bombeiros, mas foi suspensa onze dias depois pela falta de pistas sobre o paradeiro da idosa.
Os materiais recolhidos serão analisados pela Polícia Técnico Científica para análise.