Orlando Silva celebra aprovação na OAB: “Não foi simples conciliar”
Deputado federal (PCdoB-SP) Orlando Silva voltou a estudar direito em 2019 e se formou no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP) anunciou na rede social X, na quarta-feira (16/10), que passou no exame nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Pequena pausa nos temas da política para comemorar uma conquista pessoal. Saiu agora o resultado: fui aprovado no exame da OAB! Estou muito feliz!”, escreveu o parlamentar.
Orlando declarou que não foi fácil conciliar os estudos com a rotina, mas que recebeu muito estímulo dos professores.
“Não foi simples conciliar tarefas da família, compromissos da militância política, atividades parlamentares e estudos. […] Tive muito estímulo dos professores, o que foi fundamental nas vezes que fraquejei e quase desisti”, contou.
O deputado agradeceu ao apoio que recebeu de amigos, colegas do Congresso, familiares e da mãe, que, segundo ele, nunca desistiu do filho.
“Serei sempre grato à minha família, meus amigos e camaradas de mandato, que sempre ofereceram apoio. Meu super muito obrigado vai para dona Vanda, que nunca desistiu de mim, sempre foi meu porto seguro e meu amuleto. Essa conquista é tua, mãe!”, exaltou o deputado.
O congressista voltou a estudar direito em 2019 na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp). Ele concluiu o curso no ano passado. Orlando recentemente se tornou pai também de Dandara, fruto do relacionamento que tem com a deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS). A filha dos parlamentares nasceu em 11 de setembro.