Organizadores da Parada LGBT em SP e parlamentares são ameaçados
Erica Malunguinho, Tammy Miranda, Erika Hilton e Alexandre Frota foram ameaçados e registraram boletim de ocorrência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um e-mail com ameaças foi enviado nessa segunda-feira (13/6) à Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e também a parlamentares que defendem a causa, como a deputada estadual Erica Malunguinho (PSol), a vereadora Erika Hilton (PSol), o vereador Thammy Miranda (PL) e o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP).
Na mensagem, havia ameaças de morte, além de frases como “botar uma bomba na Avenida Paulista” e “muita gente vai morrer na parada”. Foram citados os nomes dos quatro parlamentares e, no fim do corpo do e-mail, havia o conteúdo “BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS”.
Nesta terça (14/6), os políticos registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos (Decradi) e também informaram o ocorrido à Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, que investiga o caso.
A 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo ocorre no domingo (19/6), na Avenida Paulista, sob o tema “Vote com Orgulho”. Terá como atrações as cantoras Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Pocah, MC Rebecca, entre outras.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.