metropoles.com

“Ordem judicial se cumpre”, diz Juscelino Filho sobre Starlink

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, criticou a postura da Starlink de descumprir a decisão do STF de suspender o X

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega / MCom
Juscelino Filho
1 de 1 Juscelino Filho - Foto: Isac Nóbrega / MCom

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, comentou nesta quarta-feira (4/9) a postura da Starlink, que havia se recusado a cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o bloqueio da plataforma X no Brasil. Nessa terça-feira (4/9), a empresa de Elon Musk, que oferece serviços de internet via satélite, voltou atrás e afirmou que vai suspender a rede social.

Durante participação no programa Bom Dia, Ministro, do CanalGov, Juscelino ressaltou que o governo vai continuar pressionando para que a empresa cumpra a ordem judicial.

“No Brasil, ordem judicial se cumpre. Quando uma determinada empresa descumpre uma decisão judicial, como estava descumprindo, e mais do que isso, ainda chega ao tom de provocar, de afrontar, ela merece toda a repulsa da população brasileira, do governo e do país”, disse o ministro.

“Nós temos soberania nacional, nós temos a democracia, uma constituição que é obedecida por todos e não é um sujeito com maior poderio econômico, ricaço de fora do país, que vai afrontar o Brasil. Não vamos admitir isso jamais”, complementou.

O titular da pasta também afirmou que, caso a decisão não seja cumprida, o ministério pode cassar a licença que autoriza a  empresa para prestar serviços no país.

“Se eles não cumprirem isso, naturalmente a Anatel e o Ministério das Comunicações vão abrir um processo de cassação dessa outorga. Mas a gente espera que a decisão judicial no Brasil seja cumprida”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?