Opositores criticam post de Bolsonaro sobre Coronavac: “Cadeia é pouco”
Após suspensão da Coronavac, Bolsonaro afirmou que “ganhou” do governador João Doria. Ciro Gomes, Carlos Siqueira e Flávio Dino reagiram
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta terça-feira (10/11), figuras políticas da oposição reagiram negativamente ao post do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no qual afirmava que havia ganhado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por causa da suspensão dos estudos da vacina Coronavac. Ciro Gomes (PDT), Carlos Siqueira (PSB) e Flávio Dino (PC do B) manifestaram-se pelo Twitter.
Gomes afirmou que Bolsonaro estaria fazendo politicagem com a vacina contra a Covid-19:
Cadeia é muito pouco para canalhas que fazem politicagem com vacina, a única saída para pôr um ponto final na maior crise de saúde pública e socioeconômica da história.https://t.co/3CUirlsesP
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 10, 2020
Dino, governador do estado do Maranhão, argumentou que Bolsonaro ainda era o maior aliado do coronavírus:
163.000 mortos no Brasil. E Bolsonaro fala que “ganhou” ? Qual a vitória ? O atraso de uma possível vacina ? Bolsonaro continua a ser o maior aliado do coronavírus no nosso país.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 10, 2020
O presidente do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira tuitou:
É inaceitável o pres. da República se vangloriar de “ganhar” com a suspensão da Coronavac. A cura da Covid não é um cabo de guerra político! Quem perde são os brasileiros. Já são mais de 160 mil mortes. A vacina é, acima de tudo, um gesto humanitário.
— Carlos Siqueira (@csiqueirapsb) November 10, 2020
João Doria lamentou que tenha ficado sabendo da suspensão do estudo pela imprensa e não pela Anvisa. Sobre a postagem do presidente, o governador ainda não se manifestou.