Oposição tumultua promulgação da tributária e Lira pede respeito. Veja
Parlamentares de oposição aproveitaram a presença de Lula para se manifestarem contra o governo com gritos de “ladrão”
atualizado
Compartilhar notícia
Congressistas de oposição aproveitaram a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional, para a promulgação da Reforma Tributária, e fizeram protestos contra o governo, gritando “Lula ladrão” e vaiando.
Parlamentares da base do governo reagiram com gritos de apoio ao presidente, como “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “Ole ole olá, Lula, Lula”.
Veja o vídeo:
Em resposta, quando foi discursar, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) pediu ordem na Casa.
“Essa Casa representa o Brasil. É a Casa do povo. E é um dia histórico para esta Casa, para o Congresso Nacional e para o nosso país. Vamos guardar nossas convicções para as sessões normais do plenário. Vamos fazer o máximo possível para nos comportarmos. É um pedido que faço humildimente pra cada um”, disse Lira, que foi aplaudido.
Confira a gravação:
Além de Lula, também participaram da cerimônia de comemoração pela Reforma Tributária nesta quarta-feira (20/12) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Camilo Santana (Educação) e Renan Filho (Transportes).