Oposição cobra que governo se manifeste sobre prisão de María Corina
Opositora do presidente Nicolás Maduro na Venezuela, María Corina teria sido presa após participar de manifestação
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobram que o governo federal se manifeste sobre a prisão de María Corina na Venezuela. A líder de oposição ao presidente Nicolás Maduro teria sido detida nesta quinta-feira (9/1).
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou Maduro de “amigo de Lula”. O senador Rogério Marinho (PL-RN) chamou o governo Lula de “cúmplice de ditaduras sanguinárias e regimes totalitários de esquerda” e afirmou aguardar a manifestação da chancelaria do país. “Democracia relativa, padrão PT”, finalizou.
“Quem não promove ditaduras tem o dever de se posicionar veementemente contra esse crime! Aguardo a manifestação do Itamaraty e do governo Lula”, cobrou o senador Carlos Portinho (PL-RJ).
Prisão de Maria Corina
A oposição a Nicolás Maduro denunciou que María Corina Machado foi presa na Venezuela, nesta quinta-feira (9/1). A política, que foi impedida de disputar as eleições presidenciais do último ano, estava escondida desde que o governo venezuelano iniciou uma série de perseguições e ameaças contra aqueles que contestaram a suposta vitória do líder chavista no pleito do país.
Segundo o Comando ConVzla, o grupo que liderou a campanha da oposição contra Maduro, Machado foi detida após sair de uma manifestação no bairro Chacao, no estado de Miranda.