Operário morre soterrado após teto de obra desabar em Goiânia; vídeo
Vítima foi retirada dos escombros pelos bombeiros, mas não resistiu e faleceu no local. O homem foi encontrado soterrado embaixo de uma laje
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O teto de um galpão em obras, na capital goiana, desabou na manhã desta quinta-feira (10/2) e vitimou um homem de 57 anos que trabalhava no local. Augusto Gonçalves de Oliveira Neto faleceu após ser retirado por militares do Corpo de Bombeiros de baixo dos escombros e receber os primeiros socorros.
Segundo informações da equipe de resgate, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O galpão fica na Rua Santa Catarina, no Setor Jardim Guanabara, região norte de Goiânia. No local, funcionava uma loja de móveis e artigos de decoração, chamada Persa Interiores.
Imagens aéreas feitas pelos bombeiros, durante um sobrevoo de helicóptero, dão a dimensão do acidente. A região é conhecida pela concentração de lojas e fábricas de móveis e estofados. Augusto estava trabalhando no local havia cerca de 10 dias.
Veja:
De acordo com informações preliminares, o operário foi encontrado debaixo de uma laje. Ele não conseguiu se salvar a tempo, pois tudo aconteceu muito rápido, segundo testemunhas.
Os efeitos do desabamento atingiram, inclusive, a estrutura de imóveis vizinhos, a exemplo da residência de Diva dos Santos Maciel, de 71 anos, cujo telhado foi danificado.
“O barulho foi tão grande que eu achei que um avião estava caindo em cima da minha casa”, relata ela.
Interdição da área
Até o início da tarde desta quinta, as equipes do Corpo de Bombeiros seguiam na operação de resgate. Integrantes da Defesa Civil também foram ao local e fizeram a interdição da área afetada.
Pessoas que trabalham na região ou estavam de passagem pela Rua Santa Catarina logo se concentraram na frente do galpão. Os bombeiros, ainda, não informaram sobre a possibilidade de haver outras vítimas no local.
O Metrópoles aguarda mais informações para atualizar o caso.