metropoles.com

Operação Sépsis: Eike chega para depor no RJ como testemunha de Funaro

A ação investiga supostas fraudes em Fundos de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Globo News
eike-batista
1 de 1 eike-batista - Foto: Reprodução/Globo News

A Justiça Federal retoma nesta segunda-feira (17/7) os depoimentos no âmbito da Operação Sépsis, que investiga supostas fraudes em Fundos de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal. Por videoconferência no Rio de Janeiro, o empresário Eike Batista — que cumpre prisão domiciliar — chegou por volta das 14h30 à Justiça Federal fluminense, acompanhado do advogado Fernando Martins.

Eike será ouvido como testemunha do corretor Lúcio Bolonha Funaro — apontado como operador financeiro do PMDB, ele está detido em Brasília.

Nesta ação penal, o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) — que está preso em Curitiba (PR) —, Funaro e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves são réus junto com o empresário Alexandre Margotto e o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto.

Todos teriam recebido propina para viabilizar projetos de infraestrutura, como a revitalização do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Para o próximo dia 26, está marcado o depoimento do empresário Joesley Batista, dono da JBS, também a pedido da defesa de Funaro.

Já falaram nesta ação o ex-prefeito do Rio de janeiro Eduardo Paes, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da Odebrechet Marcelo Odebrecht e o atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi. Todos como testemunhas de Cunha ou Funaro.

A defesa do deputado cassado também encaminhou um questionário ao presidente Michel Temer (PMDB), que foi arrolado como testemunha de Cunha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?