metropoles.com

Itamaraty já repatriou 1.105 brasileiros do Líbano e 13 pets

Quinto voo de repatriação de brasileiros do Líbano tem previsão para pouso no Brasil na manhã desta segunda-feira (14/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Itamaraty
Foto colorida da Operação Raízes do Cedro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da Operação Raízes do Cedro - Metrópoles - Foto: Itamaraty

A Operação Raízes do Cedro, do governo federal, para repatriação de brasileiros do Líbano, já retirou 1.105 pessoas e 13 animais de estimação das áreas de conflito. O número foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores.

O quinto voo de repatriação deixou Beirute, capital do Líbano, neste domingo (13/10), com 220 passageiros, sendo 10 crianças de colo. A previsão é de que a aeronave pouse na Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo, na manhã de segunda-feira (14/10).

Atuam na operação os ministérios da Saúde; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal. A iniciativa é dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa.

A aeronave levou ao país do Oriente Médio 1.400 cestas básicas e 6.900 embalagens de medicamentos diversos arrecadados pela Associação Unidos pelo Líbano (UpL). Os repatriados deixam o Líbano a bordo da aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Itamaraty contabiliza aproximadamente 3 mil brasileiros que desejam deixar o Líbano, diante do aumento das operações militares das Forças Armadas de Israel.

A ofensiva israelense afetou diversas regiões do Líbano. Segundo o Ministério da Saúde do país, 22 pessoas morreram e outras 117 ficaram feridas, até o momento.

O Exército de Israel intensificou a ofensiva contra o Hezbollah, presente no Líbano, em setembro, com bombardeios no sul do país e também em Beirute, capital do país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?