Operação no Complexo da Maré deixa ao menos cinco mortos no Rio
Outros 19 foram presos durante um confronto com policiais civis e militares que fazem uma operação desde as primeiras horas desta segunda
atualizado
Compartilhar notícia
O tiroteio no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, interditou vias expressas, levou terror aos motoristas e moradores da comunidade e deixou cinco homens mortos. Outros 19 foram presos durante um confronto com policiais civis e militares que fazem uma operação desde as primeiras horas desta segunda-feira (26/9) na Vila Pinheiro e na Vila do João, no complexo que fica na Zona Norte carioca.
De acordo com o Extra, ao todo, uma tonelada de maconha, além de 50 pés da droga e 48 frascos de lança-perfume, foram apreendidos durante a operação que envolveu mais de 120 policiais. A PM ainda recuperou 20 carros e motocicletas roubados.
As duas favelas são dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo informações da PM, bandidos da facção queriam invadir outra comunidade, dominada pelo Comando Vermelho, o que motivou a megaoperação.
Moradores relataram intensos tiroteios pela manhã. As linhas Vermelha e Amarela, que delimitam a comunidade, tiveram o tráfego interrompido. No mesmo local, policiais corriam pela pista trocando tiros com traficantes. Desesperados, motoristas e passageiros tentavam se proteger de balas perdidas atrás de muretas.
Ver essa foto no Instagram
Mais um dia com o Rio de Janeiro iniciando com tiroteio e violência 🥺
— Ana Leticia Pinto (@AnaLeticiaPinto) September 26, 2022
RIO EM GUERRA … Tiroteio na Linha Vermelha …carros parados , povo jogado pelo chão
se protegendo … CAOS— sheila ribeiro (@rgsheila) September 26, 2022